O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan (PSDB), se pronunciou sobre declarações do ex-prefeito e atual secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Carlos Caetano (PT), que criticou os serviços públicos do Município em entrevista concedida ao radialista Roque Santos, nesta quinta-feira (10).
Durante a conversa transmitida pela Rádio Sucesso, Caetano afirmou que a grande quantidade de camaçarienses aguardando vaga na Central Estadual de Regulação se dá porque a gestão do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) não presta o devido atendimento básico nas unidades de saúde da cidade.
Para o secretário Elias Natan, o petista está tentando transferir para a prefeitura a responsabilidade que cabe ao governo estadual liderado hoje por Rui Costa (PT).
“Tive conhecimento de uma entrevista que o secretário Luiz Caetano fez na Rádio Sucesso, tentando defender o indefensável: a Central Estadual de Regulação. Enquanto secretário e em nome dos servidores da Saúde que se mostraram indignados diante das declarações irresponsáveis e mentirosas do atual secretário estadual com relação à atuação desses profissionais, quero dizer que os profissionais de saúde em Camaçari têm trabalhado com afinco, compromisso e responsabilidade”, Elias iniciou.
“É vergonhosa a tentativa do secretário em tentar transferir a responsabilidade que é do governo do Estado para o Município. É vergonhoso termos que conviver ainda com pacientes aguardando nas nossas UPAs cerca de 40 dias por uma regulação. Chegamos a um absurdo de termos um paciente na UPA de Arembepe que está atualmente aguardando por 80 dias para que o Estado encontre uma vaga para internamento”, o chefe da pasta municipal seguiu.
“Essa inoperância da Central Estadual de Regulação é responsável pela superlotação das nossas UPAs. O Estado precisa resolver o problema. A fila de regulação tem que acabar”, ele também disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.