Eliminado do “Big Brother Brasil 14” com 60% dos votos, na noite desta terça-feira, Roni afirmou não se arrepender de nada do que fez no confinamento. Com um discurso ancorado no respeito ao próximo e na defesa da verdade pessoal, o paulista criticou o julgamento excessivo promovido por alguns confinados, mas não hesitou ao apontar o dedo para alguns deles: acusou vários brothers de se venderem por dinheiro, criticou Cássio por não ter conversado antes de acusá-lo de ser um “general”, durante o jogo da lavanderia, e desprezou o jogo de Fran, caracterizando-o como “uma das histórias falsas”. Quando surgiu a pergunta sobre a torcida do modelo, ele garantiu estar dividido entre Marcelo e Tatiele, mas acrescentou: “Amor entre homem e mulher pode acabar, mas o de irmão é para sempre”.

Você pareceu bem surpreso com a eliminação. Não esperava?

A gente nunca espera. Não sei como a minha imagem estava sendo vendida aqui, o ponto de vista das pessoas. O meu é um só, mas os das pessoas são diversos.

Acha que algo te atrapalhou no confinamento?

Às vezes a gente transparece muito as nossas vontades. Hoje uma pessoa me abriu os olhos ao me dizer que eu sou igual ao Diego, mas respeito um pouco mais as pessoas. Mas a minha verdade nunca vai ser a verdade do outro, então eu respeito a minha.

De que você se arrepende?

Nada. Hoje eu fiquei pensando e não me lembrei de nada que eu faria diferente.

Quem você acha que está se vendendo por dinheiro?

Várias pessoas. Teve aquela primeira rodinha em que as pessoas falaram histórias de vida. Não vou citar nomes para não puxar sardinha para ninguém. Mas acho que estão julgando demais.

O que rolou entre você e Marcelo?

Hoje em dia é estranho você falar que ama um amigo, que cuida. Minha vida sempre foi assim. Não tenho muitos amigos, mas tenho essa garantia que nunca vou passar fome ou ficar sem teto, porque sempre vai ter um amigo. Amizade de verdade hoje se confunde com homossexualismo. Eu sou assim desde criança. Não vejo problema em dizer que amo outro homem, porque amar é amar seu irmão, amar ao próximo. Amor não é só carnal entre homem e mulher. Falo para os meus amigos que amo eles, que estou com saudade. É normal.

Para quem vai sua torcida?

Vai valer os dois. Conversei com Marcelo que amor de relacionamento entre homem e mulher pode ir e voltar. Agora o de irmão vai para sempre. Mas se falar agora que estou torcendo mais para um eu vou estar mentindo. Os dois merecem.

O que você achou do ataque de Cássio no jogo da lavanderia?

Ele já vinha com brincadeirinhas. Eu só fiquei chateado de ele não ter falado diretamente e ter brincado. Eu disse para ele falar o que achava certo. Comigo ele conversava de um jeito e depois fez isso.

Quem você acha que mais está jogando?

Acho que é a Fran. Porque uma pessoa que diz que fala as coisas na cara e chora quando a coisa aperta. Acho que é uma das histórias falsas.

Vai esperar a Tatiele aqui fora?

Vou. Tenho muito o que conversar com ela. Hoje a gente brigou por uma besteirinha, pq ela ainda tem 22 anos, mas não diminuiu meu amor por ela. Eu também aprendi muito com ela, a pedir desculpas. A simplicidade hoje em dia é confundida com burrice, então julgam muito ela. Ela se confunde com as coisas, erra o tempo todo, fala besteira o tempo todo, é o jeito dela. Nós dois somos do interior, a gente leva a família a sério. O fato de não ter rolado sexo foi por respeito.

O que achou de Clara e Vanessa?

Elas julgaram muito a letícia. A letícia foi humilhada no meu ponto de vista. Mas não me incomodava a relação delas, porque eu tinha respeito embora não tivesse muita amizade. Elas não fizeram nada diretamente contra mim.

Que amizades você fez no BBB?

Marcelo, Junior, Tatiele, minha namorada e minha amiga, e o João, que foi um cara com quem eu me identifiquei bastante.

O que pretende fazer agora?

Nunca tive preguiça de trabalhar. Sempre acreditei em mim, saí de uma cidade de 7 mil habitantes e cheguei aqui. Não vou parar. Eu já atuo muito porque faço bastante comerciais. Mas se eu te falar que isso (atuar) é uma coisa que eu quero muito na minha vida eu vou estar mentindo. Quero uma vida tranquila no meu interior. Meu maior prêmio são meus amigos e minha família.

Você tem amigos gays?

Tenho, porque trabalho com moda há sete anos, então levo numa boa. Tenho amigos, mas só se tiver respeito. Já recebi cantadas, mas nada agressivo. Sei onde é o meu ligar e a galera respeita isso.

Você se considera um machista?

Eu tenho raízes que não vu perder nunca. Errar todo mundo erra, mas eu não gosto de algumas coisas, como xingar muito. É minha opinião.

Por que criticava tanto a beleza das meninas?

Isso era brincadeira. Eu brincava com a Tatiele, com a Letícia, com a Aline. Era brincadeira que ficou entre eu e o Junior também, na frente do espelho. Eu sou modelo, então eu sabia que se usasse essa brincadeira as pessoas poderiam leva para o outro lado, mas se não fizesse não seria eu mesmo. Era tudo na brincadeira. *Extra Globo.