O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM/UB), destacou os setores do turismo, agricultura e saúde entre os principais desafios que o munícipio enfrenta e que precisarão de uma maior atenção do futuro governador da Bahia.

A declaração foi dada durante o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções, em Salvador.

“Nós temos uma extensão geográfica voltada para a agricultura e também na questão do turismo das nossas praias. São 48 km de praias. Nós temos que ter o braço da União e do governo estadual para que o município possa fortalecer esses setores”, explicou.

Outro ponto em que o prefeito relatou enfrentar dificuldade por falta de apoio do governo do estado foi a saúde, com destaque para a problemática da regulação.

“A saúde do município funciona em parceria com o estado. Nós temos uma regulação que é travada em alguns momentos. Ela precisa ter um fluxo maior para que os prefeitos tenham as suas UPA’s e Unidades de Atenção Básica com fluxo melhor. Hoje várias unidades municipais ficam chocadas porque não tem onde regular a alta e a média complexidade”, afirmou.

0 0 votos
Article Rating