Elinaldo cobra do governo do estado recuperação da estrada que liga Jacuípe a Monte Gordo

A via tem sido alvo de queixas da população que mora no local e de motoristas que utilizam a via constantemente.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira, 27, em Salvador, com o secretário da Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para buscar uma solução para a estrada que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo (BA-529), região que localizada na costa do município.

A via tem sido alvo de queixas da população que mora no local e de motoristas que utilizam a via constantemente. A Prefeitura chegou a executar uma operação tapa buraco na estrada em 2018, mas a situação voltou a piorar. Como a via é de competência do governo do estado, o prefeito cobrou da Secretaria Estadual de Infraestrutura celeridade no processo de assinatura da ordem de serviço.

Além da recuperação da BA-529, foi colocado na pauta da reunião uma intervenção na via que inicia no Hospital Geral de Camaçari (HGC) e termina no início da Cetrel – estrada que teve um crescimento na circulação de veículos devido ao IFBA, ao novo prédio do Senai, conjuntos habitacionais que se instalaram na região e outros empreendimentos. Com a duplicação do viaduto, que já está em andamento e tem previsão para ficar pronto em junho, as obras nessa via promoverão uma melhoria fundamental para as mudanças que estão sendo feitas na Avenida Jorge Amado e no viaduto.

O secretário Cavalcanti também garantiu ao prefeito o posteamento da Estrada do Coco (BA-099), no trecho que corresponde Catu de Abrantes a Itacimirim.

6 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*