O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) determinou que a 1ª parcela do 13º salário dos servidores, no âmbito da administração pública direta e indireta, seja paga no dia 10 de junho.

A decisão do gestor municipal em antecipar o pagamento da gratificação se baseou na mudança da data do Camaforró 2024, que este ano acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, o que representará a abertura do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Nossos servidores vão iniciar mais cedo as compras para os festejos juninos, o que também vai movimentar nossa economia no período, dando mais ânimo aos nossos comerciantes. Com isso, todos ganham”, comentou o prefeito.

Com a antecipação do pagamento em dez dias, já que, inicialmente, o previsto era para 20 de junho, o titular da Secretaria da Administração (Secad), André Anilton, pontuou que, “trabalhamos no sentido de preservar a saúde fiscal das contas públicas, sem deixar de lado as necessidades dos servidores”.

Vale lembrar que o pagamento dos salários continua acontecendo no 5º dia útil de cada mês, conforme determinação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do governo federal. E a 2ª parcela do 13º deverá ser paga até 20 de dezembro de 2024.

O anúncio da antecipação da data do pagamento da gratificação dos servidores, bem como a mudança no calendário das festas juninas em Camaçari, foi formalizado durante reunião na última quinta-feira (25), e contou com a presença de membros do governo e demais autoridades municipais, além de entidades representativas do comércio local e lojistas.

 

Camaçari: Confira as atrações confirmadas do Camaforró

O site Bahia no Ar recebeu em primeira mão a informação de quais serão as principais atrações que estarão presentes na festa de São João de Camaçari, o Camaforró de 2024.

A festa está prevista para acontecer mais cedo, entre os dias 13, 14, 15 de junho, e pretende movimentar os setores culturais e a economia da cidade.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), afirmou em reunião que “isso beneficiará de forma significativa as lojas e outros estabelecimentos do segmento comercial, que terão a oportunidade de vender duas vezes, tanto nos primeiros 15 dias quanto nos últimos e, assim, manter as vendas aquecidas durante todo o período, pois teremos festa ao longo de todo o mês, em diversos bairros da sede e da costa do município”.

Entre os nomes confirmados no Camaforró estão Maiara e Maraisa, Nadson O Ferinha e Limão com mel para se apresentar no dia 13, e no dia 14 sobem ao palco Tarcísio, Heitor Costa e Adelmário Coelho, já no dia 15 será a vez de Mari Fernandez, Márcia Felipe e Devinho Novaes.

Luiz Mário, um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), afirmou que uma das principais motivações para a mudança da data dos festejos no município tem relação com as agendas das cidades vizinhas, que também realizam suas programações no mesmo período. “Se nós mantivermos nosso calendário de festas como antes, teremos problemas com a contratação dos artistas. Antecipando a data, conseguiremos montar uma grade de atrações de peso, e atrair um público ainda maior”, ressaltou.

5 1 voto
Article Rating