Durante reunião nesta terça-feira (18), o prefeito Elinaldo Araújo dialogou sobre a viabilidade e os benefícios da implantação de um hospital particular na Costa de Camaçari.
Com um investimento a ser concedido através de parceria com a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) – Rede Santa Casa – instituição paulista de gestão em saúde , que despertou interesse na cidade pelo alto potencial de desenvolvimento econômico e social, bem como pela infraestrutura litorânea do município.
Durante o encontro, foi realizada uma explanação sobre o sistema municipal de saúde, destacando cases de sucesso, como o Programa Sesau Fila Zero, considerado a maior iniciativa de exames, consultas e cirurgias eletivas implantada em Camaçari.
Contente com o interesse da associação em investir na cidade, o chefe do Executivo agradeceu a aproximação com o poder público. “Nosso município possui muitos equipamentos de saúde, tanto na sede quanto na costa. A saúde complementar, que são as redes particulares, é importante para contribuir e colaborar com o nosso sistema de saúde pública. Estou torcendo para que tudo dê certo”, avaliou Elinaldo.
Com 39 anos de experiência no ramo hospitalar, o presidente da AHBB, Antônio Pinotti, é o profissional responsável pela proposta de implantação da unidade.
“A visita de hoje é para entender o cenário do município. Estamos realizando estudos epidemiológicos e analisando as possibilidades, pois o desejo é poder consolidar a implantação de um hospital em parceria não só com a cidade, mas também com empresários”, explicou.
Presente na reunião, o gestor da Saúde (Sesau), Luiz Duplat, que tem ampla experiência no segmento, falou da importância de reforçar a cidade com unidades hospitalares para proporcionar ainda mais bem-estar e conforto à população.
“A relação que temos com o médico Pinotti, que é um dos maiores especialistas de São Paulo, nos ajudará a atrair este investimento, que será de grande valia para toda a nossa cidade. Cada equipamento que chega e se firma aqui, traz uma série de benefícios, principalmente para que ofertemos cada vez mais o serviço de assistência médica qualificada”, avaliou.
Também participaram da reunião, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos; a secretária do Turismo (Setur), Lúcia Bichara; e a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro; além do conselheiro fiscal da AHBB, Sérgio Nascimento.
Cadê o hospital municipal que você prometeu e não fez, o povo não é bobo,vc fica querendo enganar o povo novamente.
Flávio Matos é outro não fez nada como vereador em 8 anos,aliás só votou projetos para prejudicar os trabalhadores da cidade…