Coordenador da campanha do candidato a governador ACM Neto (União) na região metropolitana, Elinaldo Araújo (União Brasil) disse ao Bahia no Ar nesta quarta-feira (10) que considerou acertada a escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice da chapa encabeçada pelo aliado.
Em uma coletiva de imprensa na qual o ex-prefeito de Salvador se reconciliou publicamente com Zé Ronaldo, preterido do posto, o prefeito de Camaçari afirmou que, diferentemente da chapa adversária, a decisão por um quadro feminino foi “audaciosa”
“Colocar uma mulher na chapa é empoderar as mulheres não só nos discurso, mas também nas decisões. Colocar Ana, que e mãe, filha e empresária e também conhece a Bahia foi de grande importância. Ana está aí para fortalecer”, declarou.
“Você olha a chapa adversária, com tem três homens… Na nossa, queira ou não, tem uma mulher representado as mulheres da nossa Bahia”, acrescentou Elinaldo.
O gestor camaçariense também comemorou o fato de ACM Neto e Zé Ronaldo continuarem unidos, mas culpou setores da imprensa e adversários políticos por espalharam “fake news” sobre um possível rompimento entre os dois.
“Acabam com rumores e divergências que foram criados por alguns veículos da imprensa e por alguns agentes políticos”, avaliou Elinaldo.
Após dias de mal-estar por ter preterido Zé Ronaldo do posto de vice, ACM Neto o anunciou como coordenador-geral de sua campanha e prometeu que ele será seu “braço direito”, caso vença a corrida pelo Palácio de Ondina.
(Com redação de Alexandre Santos)