O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), proferiu hoje (16) a mensagem do executivo na abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal. À vontade, o democrata lembrou da passagem pela Casa Legislativa, a votação histórica como vereador mais votado do município e o caminho político que trilhou até ser prefeito.
Elinaldo disse ainda que fará um governo popular e criticou gestões anteriores. “Pegamos um município em crise, a cidade suja e abandonada, corrupção nos contratos e muitas dívidas”, afirmou.
O democrata citou que as unidades de saúde estão com médicos, desde o dia 1º de fevereiro, que o município irá fazer cirurgias eletivas no Hospital Geral de Camaçari, que as atividades nas unidades escolares foram retomadas, após a greve dos professores, bem como foi realizado o recadastramento da Bolsa Estágio e Universitária e Transporte Universitário.
Sorridente, até brincou com o vereador Teo Ribeiro (PT) ao dizer que por diversas vezes imaginou o petista na oposição. “É vereador Teo, hoje o senhor está sentado na minha cadeira, essa cadeira aí era minha, e eu ficava olhando o senhor na tribuna e imaginava, um dia ele vai estar sentado aqui na oposição, me olhando, e eu na tribuna como prefeito”, contou, arrancando risos e aplausos do plenário.
Corrupção
O prefeito Elinaldo citou em vários momentos do discurso que encontrou situações que configuram corrupção na administração municipal, a exemplo do transporte universitário que existia roteiros inexistentes, mas na maioria dos casos se referiu de forma genérica a exemplo de quando disse que existiam “contratos com corrupção”. O democrata também não revelou quais as medidas que adotou ou que adotará nos respectivos casos.
Discurso de Elinaldo na íntegra
Críticas
Para o vereador José Marcelino (PT), o discurso do prefeito Antonio Elinaldo (DEM) conteve poucos elementos sobre como será a administração do democrata. “Ele fez um histórico da vida, falou da política, lealdade, gratidão, mas pouco tocou na gestão. Falou de vícios de corrupção, mas faltou dizer o que vai fazer, quais as ideias para o futuro”, frisou o petista.
Cotado para ser o líder da oposição na Câmara, o vereador Teo Ribeiro (PT) também não poupou críticas à mensagem de Elinaldo. “O prefeito precisa sair do palanque. Hoje eu pensei que ele iria fazer um discurso técnico, dizendo o que o povo de Camaçari pode esperar desse período do legislativo e do executivo, foi para isso que o povo veio aqui, mas ele optou para fazer um discurso político”, lamentou.