Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 22, ao radialista Roque Santos, no programa Bahia No Ar, o prefeito eleito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), afirmou que todos os secretários anunciados para compor a administração municipal poderão ser demitidos caso não cumpram a proposta planejada para o governo.
Alvo de críticas após anunciar alguns nomes do primeiro escalão, o democrata explicou que ouviu vários técnicos, mas, levou em consideração também, algumas figuras que já conhecem de perto os problemas do município. Elinaldo enfatizou que também que tem autonomia para exonerar quem não der resultados em suas respectivas pastas. “Qualquer desses secretários que foram colocados, eu tenho força de imediato, se não cumprir o nosso planejamento de demitir. Tanto Elinaldo como os secretários, são empregados e servidores da população”, disse.
Na ocasião Elinaldo disse ainda, que a reforma administrativa apresentada por seu grupo e que foi aprovada pela Câmara de Vereadores é fundamental para a nova gestão, tendo em vista que o modelo atual não era o adequado, principalmente por trazer tantos custos ao município.
Ainda durante a entrevista, o prefeito eleito afirmou que a prioridade no momento é ordenar e organizar a cidade, principalmente nos serviços básicos, como saúde, educação e limpeza pública.