Após a derrubada dos benefícios fiscais que foram oferecidos à montadora chinesa BYD, para instalar sua fábrica em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) comentou neste sábado (8) sobre o assunto.

Em entrevista concedida ao portal Política Livre, o gestor lamentou a proposta e alfinetou o PT em relação à hipocrisia de seus membros e de sua base aliada, a exemplo do deputado federal Otto Filho (PSD).

“Eles agora estão provando do próprio veneno. Lá no início dos anos 2000, quando nós conseguimos aprovar uma série de incentivos para a vinda da Ford para a Bahia, o PT em massa votou contra, inclusive na época o então deputado federal Jaques Wagner foi contra. Hoje, o que nós vimos foram deputados da base deles votando contra a BYD, gente da Bahia, e até mesmo 12 deputados do PT”, pontuou Elinaldo, se referindo a deputados do partido de todo o país que apoiaram o projeto.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para ressaltar que o seu partido, União Brasil, mesmo estando na oposição ao governo baiano, votou em peso para reprovar a medida e manter os benefícios ofertados à montadora, pois sabem que isso trará geração de renda e emprego para a região de Camaçari e toda a Bahia.

“Enquanto nosso grupo político vota a favor da Bahia e dos baianos, eles sempre votam segundo os interesses deles, a vontade deles. Veja que dentro da própria base petista na Bahia houve discordância, com voto contrário. Isso, infelizmente, prejudica o estado”, lamentou.

Nos bastidores da Câmara, a tal proposta de dar incentivos fiscais a projetos como a BYD encontrou resistência de deputados do Sul e Sudeste, incluindo membros do PT e de sua base, que defende interesses dos sindicatos de São Paulo.

0 0 votos
Article Rating