Nesta segunda-feira (26), o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a visita de cortesia do juiz da 2ª Vara de Família da Comarca de Camaçari, André Vieira. Na pauta do encontro, entre os demais assuntos abordados, esteve a premiação “Selo Diamante”, categoria de maior destaque na premiação Selo Justiça em Números do Poder Judiciário da Bahia (PJ-BA), conquistada no ano passado.
Ao parabenizar os servidores da 2ª Vara de Família, o gestor municipal elogiou o trabalho desempenhado por eles e desejou ainda mais sucesso. “Que venham mais premiações, pois demonstram o quanto o nosso Judiciário é empenhado em resolver as questões da nossa população”, comentou Elinaldo, que agradeceu pela visita e completou dizendo que, “a conversa foi muito produtiva, e eu saio daqui aprendendo mais um pouquinho sobre a nossa Vara de Família”.
O magistrado, que ainda é diretor do Fórum Clemente Mariani, explicou que a premiação, que já foi conquistada também em edições anteriores, foi pela melhor classificação de acordo com os critérios observados, a exemplo da celeridade na efetivação dos processos judiciais; e pelo destaque em termos de desempenho nos resultados alcançados, que somados resultaram em uma excelente produtividade da 2ª Vara de Família de Camaçari.
O encontro, que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, ainda contou com a presença do diretor de Secretaria da 2ª Vara de Família, Luiz Adriano Aguiar; da assessora Iana Almeida, além de demais servidores do fórum.
Leia também:
Elinaldo trata sobre construção de nova sede da Delegacia de Homicídios
Para tratar sobre a cessão da área para a construção de uma nova sede da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Andréa Ribeiro. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (2), no gabinete do gestor municipal, foi intermediado pela Secretaria da Administração (Secad), pasta que coordena a construção do Plano Municipal de Segurança Pública.
O prefeito Elinaldo já autorizou que seja feita uma análise para doação da área que fica localizada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves (antiga da Rodoviária). “Não vamos medir esforços para fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a segurança pública no nosso município”, pontuou o chefe do Executivo, ao sugerir que seja elaborado o projeto que, em seguida, deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Camaçari.
Andréa Ribeiro é a primeira mulher a se tornar diretora do DHPP. Na ocasião, ela falou o que busca para o município. “Pensamos em replicar em Camaçari um modelo de trabalho que hoje desenvolvemos na capital. A gente vai receber um aporte de servidores, daí vem a necessidade de uma estrutura física melhor, para que possamos comportar e dar suporte aos investigadores e às investigações de campo, com todos os recursos tecnológicos, além de melhores condições de trabalho”, afirmou.
O encontro contou ainda com a participação do secretário da Administração, André Anilton, do delegado titular da 4ª DH, Antonio Carlos Sena Costa, e do assessor da DHPP, Carlos Habib.
Cuidado pra não receber a visita da polícia federal as 4 da manhã