Elton passará por cirurgia no joelho e ficará fora por até dois meses

Sapucaia também explicou a situação de outros jogadores

O departamento médico do Bahia fez balanço sobre a situação de alguns jogadores do Tricolor que estão no DM e revelou na manhã desta terça-feira (17) que o volante Elton terá que ser submetido a um procedimento cirúrgico no joelho. Após a tentativa de resolver o problema com um tratamento conservador, o médico do clube, Luiz Sapucaia, optou pela cirurgia e projeta um prazo de dois meses para o retorno do jogador.

“Atleta tem uma condropatia, desgaste da cartilagem, muito comum em atletas. A gente não conseguiu evoluir com tratamento conservador, passamos quase seis meses. Optamos então pela conduta cirúrgica. Logo em 45 dias ele deve estar de volta. Vamos fazer uma conta de, no campo, entre 60 e 65 dias”, disse Sapucaia.

Ao contrário de Elton, o zagueiro Ernando conseguiu uma boa recuperação sem a necessidade da intervenção cirúrgica.

“Tem um resultado excelente. Como a gente tinha previsto, tem uma resposta de retorno à atividade muito melhor. Tem bom preparo físico, atleta jovem, isso também corrobora na melhora”, disse o médico.

O médico também revelou que o atacante Rogério, que precisou ser operado, está próximo de voltar aos jogos.
“Foi operado, fez uma cirurgia artroscópica, já está treinando, mais uns 10 ou 12 dias deve estar à disposição do treinador”, acrescentou o médico.

Por fim, Sapucaia explicou a situação do lateral Giovanni.

“Giovanni sentiu um desconforto na região da coxa. Felizmente não tem nenhuma lesão, um edema, uma fadiga muscular. Até quarta ou quinta esteja com o resto do grupo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*