Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No primeiro dia de obrigatoriedade,  a Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 50 motoristas, na manhã desta sexta-feira (8), no trecho da BR-324 em Feira de Santana, 100 km de Salvador, por não utilizarem o farol baixo em estradas durante o dia, como prevê a nova lei. A norma vale para todo o país e teve início hoje.

O condutor que for flagrado dirigindo com o farol desligado tpagará multa de R$ 85,13 além de levar quatro pontos na carteira. A norma vale para qualquer tipo de veículo, seja carro, motocicleta ou caminhão, por exemplo.

 A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi sancionada no dia 24 de maio e só começou a valer 45 dias depois. Mesmo parecendo algo simples, o uso do farol baixo aumenta a visibilidade dos condutores na via.

O inspetor da PRF na Bahia, Rafael Freire, diz que o uso de farol baixo pode evitar colisão frontal, tipo de acidente que mais fere e mata pessoas nas estradas.  “Talvez o condutor não perceba alteração, mas para quem trafega no sentido contrário e quer fazer ultrapassagem é fundamental ver o veiculo com bastante antecedência”, afirmou.

0 0 votos
Article Rating