Cerca de 1.401 roubos a ônibus do transporte público de Salvador foram registrados na capital baiana, em apenas 9 meses do ano de 2019. O balanço, que corresponde o período de janeiro a setembro, foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Nesses 9 meses, a média foi de cinco roubos a ônibus por dia na capital baiana. O número total de 1.401 é 76 a menos do que o registrado no mesmo período de 2018. Segundo a SSP, os assaltos são mais frequentes nas regiões de Tancredo Neves (276 casos), São Caetano (198) e Periperi (143).

De acordo com o delegado do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, além de reduzir os índices nessas localidades, o maior desafio é impedir o avanço desse tipo de crime para outras regiões.

Novos assaltos

Ontem (19), mais quatro ônibus foram atacados no bairro de Fazenda Grande IV. A ação criminosa aconteceu quando dois coletivos estavam parados e outros dois chegando no local. Os rodoviários estavam em uma casa que funciona como um ponto de apoio para eles, com isso, os assaltantes aproveitaram o momento e renderam os motoristas e cobradores dos veículos. Foram furtados celulares e uma quantia em dinheiro. Uma das vítimas também foi obrigada a revistar as pessoas que transitavam pela região, sendo usada como espécie de apoio para os criminosos.

0 0 votos
Article Rating