Atuando no futebol da China desde 2013, o atacante Elkeson, revelado e profissionalizado pelo Vitória, e com passagem pelo Botafogo, afirmou, em entrevista ao UOL, que caso receba convite para se naturalizar chinês e defender a seleção do país, iria analisar a proposta.

“Recebo pedidos de naturalização o tempo todo de torcedores chineses que gostam muito do meu trabalho. Alguns jogadores que atuei junto e defendem a seleção chinesa também vieram me fazer esse pedido, mas nunca recebi um convite formal da federação chinesa. Se um dia isso acontecer, seria algo que eu pensaria com muito carinho junto com os meus familiares para tomar a decisão certa”, disse.

O jogador afirma que no momento não pensa em retornar ao futebol brasileiro. “Eu me sinto muito bem aqui. Ainda não passa pela minha cabeça voltar ao Brasil, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Estou escrevendo uma história muito bacana aqui na China e ainda tenho objetivos a conquistar aqui no país. Ainda tenho 28 anos e alguns anos de carreira pela frente. Vamos ver o que o destino nos proporciona”, comentou.

Elkeson chegou em 2013 para defender o Guangzhou Evergrande, onde marcou 59 gols em 72 partidas, conquistando os títulos da Super Liga Chinesa: 2013, 2014, 2015 e Liga dos Campeões da AFC em 2013 e 2015. No início de 2017, se transferiu para o Shanghai SIPG.

0 0 votos
Article Rating