De acordo com dados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador, 14 estabelecimentos comerciais da capital baiana foram interditados na sexta-feira (31), depois de serem flagrados, durante uma ação de fiscalização, descumprimento as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), determinadas por decreto. Ao todo, mais de 10 bairros fizeram parte do trajeto de vigilância.

Uma das localidades que apresentou irregularidades no cumprimento do decreto foi a Boca do Rio; por lá, um bar foi interditado após ser flagrado com aglomeração de pessoas. Já na praça principal da região, os fiscais identificaram bebidas e alimentos sendo vendidos.

Foto: Reprodução – BMD

Em Itapuã, o cenário foi semelhante ao da Boca do Rio, a equipe de fiscalização afirmou que encontrou vendedores ambulantes comercializando bebidas alcoólicas.

Outro bairro que teve interdição de um bar, por conta do grande número de pessoas dentro, foi o Alto do Coqueirinho. Ademais, a fiscalização frisou que municípes foram flagrados circulando nas ruas durante a madrugada.

“A gente observa um descaso da população. O pessoal se aglomerando, se reunindo, sem máscara. Não observando os decretos realizados pela prefeitura”, destacou os agentes da Semop.

A região do Bate Facho, no bairro do Imbuí, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz integram a lista de interdições e descumprimento das regras de enfrentamento ao novo coronavírus na capital baiana.

Além da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), a ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). No fim de semana passado, 91 estabelecimentos foram interditados em Salvador.

Reprodução / BMD

Casos em Salvador

Salvador é a cidade baiana com mais casos confirmados e óbitos provenientes do novo coronavírus.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a capital baiana já acumula 57.230 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, desde o início da pandemia. Desse total, 1.782 pacientes foram a óbito, após complicações ocasionadas pela doença. A taxa de letalidade atual é de 3,11%.

5 1 voto
Article Rating