O Campo Grande, em Salvador, foi cenário para uma manifestação contra a privatização dos Correios, neste domingo (16). Em veículos, os participantes saíram às ruas com faixas pedindo vacinas e contra a privatização.

Os Correios deve ser privatizado no ano que vem. Estão sendo consideradas, entre outras, uma análise financeira e econômica.

Em 24 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), entregou à Câmara o projeto de Lei que privatiza os serviços dos Correios. O chamado Marco Regulatório do setor postal define o cumprimento de metas de massificação e qualidade dos serviços.

 A carta estabelece ainda que, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a reguladora dos serviços no Brasil. Segundo informações do Planalto, o Projeto de Lei será debatido e estudado para definir qual melhor modelo da desestatização, ou seja o modelo da venda.

A Accenture foi a empresa contratada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para desenhar a melhor forma de privatização.

 

0 0 votos
Article Rating