Após realizar três jogos fora de casa, é hora do Bahia voltar para Arena Fonte Nova e decidir quem será o primeiro a ir para final do Campeonato Baiano 2024. Enfrentando o Jequié novamente, neste sábado (16) às 16h, o Esquadrão quer passar de fase de uma forma mais tranquila, ao contrário do que aconteceu na Copa do Brasil.
Contra o Caxias, na última terça (12), o time só conseguiu levar nos pênaltis, em meio ao sufoco de não conseguir passar de fase, algo que felizmente aconteceu. Agora, neste jogo de volta em meio a semifinal do Baianão, a equipe tricolor quer mais tranquilidade para deixar o ‘Jipão’ de fora da disputa.
Por conta da vantagem obtida na primeira partida, com placar de 1 a 0, o Bahia pode até empatar e assim conseguirá a vaga da final da competição. No entanto, é importante ressaltar que o embate entre os dois clubes foi marcado pelo acirramento e duelos de oportunidades, demonstrando que o time do sul baiano também pode demonstrar certa reviravolta.
O técnico Rogério Ceni prega cautela contra o rival, pois acredita no preparo do time de Jequié e afirma ter ‘total respeito’ pela campanha feita por eles. “O respeito tem que existir com todos. O jogo foi disputado, o gol sai só na reta final. Eles marcaram muito bem, o que dificulta nosso jogo. Na volta também precisamos vencer. É importante para tentar manter a vantagem e fazer uma possível final em casa“, destacou.
Para este jogo, o treinador deve contar com quase toda a equipe, menos o lateral Cicinho, que se recupera de uma lesão muscular. A possível escalação do time é: Adriel; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Sidney, Yago Felipe e Biel; Ademir, Rafael Ratão e Estupiñan.