O presidente Jair Bolsonaro, nas primeiras horas desta segunda-feira (27), durante uma entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, assegurou que o “homem que decide a economia” brasileira é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ao lado de Bolsonaro no decorrer de seu pronunciamento, Paulo Guedes destacou que o governo está firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal. Segundo ele, os gastos extraordinários feitos pelo governo, em decorrência da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) já são uma “exceção” na condução da política econômica.

“Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica”, disse Guedes.

O presidente estava havia acabado de sair de uma reunião que contou com a presença de Guedes; da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e também do presidente do Banco Central, Roberto Campos Netto.

Pró-Brasil

Na semana passada, o Pró-Brasil foi apresentado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Neto. O programa, é destinado ao avanço do desenvolvimento do país para o período pós-pandemia causado pela Covid-19.

Na ocasião, Guedes ressaltou que o governo “tem algum dinheiro para investir”, porém, para colocar em prática o programa, terá de atrair um capital privado. Para tal, o ministro alertou que será necessário ter um ambiente de estabilidade política e segurança jurídica, o que passa pela retomada da agenda legislativa do ano passado, com as propostas de reforma tributária, bem como administrativa. Veja aqui.

0 0 votos
Article Rating