O Vitória segue reformulando seu elenco para continuidade da temporada 2019. B. Após fechar com Van e Gabriel Bispo, ambos do Bahia de Feira, o rubro-negro está muito próximo de anunciar Ítalo Barbosa (atacante) e Romisson (volante). As chegadas dos jogadores foi confirmada pelo técnico Cláudio Tencanti, em entrevista coletiva na Toca do Leão.
Além das confirmações das contratações, o treinador avaliou as contrataçoes e afirmou que aprovou o imvestimento.
“No primeiro momento, a gente já tinha essa ideia do Van porque fez um grande Campeonato Baiano. Assisti aos dois jogos o mata-mata, foram bem. Já tinha ido contra o próprio Vitória na fase de classificação. Já tinham me citado internamente que era um jogador que tem uma característica muito forte de agressividade pelo lado. A gente tinha uma ideia dessa forma. Claro que a gente estava de mãos atadas com a transição de direção, não tinha carta branca para contratar ninguém. Mas o presidente, a partir de quando assumiu, teve a ideia e veio providencialmente. Estávamos em São Paulo e recebemos a notícia dos dois contratados. Gabriel Bispo é um volante muito forte fisicamente, jogador de marcação, recuperação e transição. Tem uma característica muito interessante. A gente vinha numa remodelação da equipe desde a minha chegada, que queria uma equipe mais rápida. O pensamento do próprio presidente veio de encontro ao nosso próprio pensamento. Outros atletas que estão chegando e vão agregar muito ao elenco. Uma pena que o Van ainda está nesse processo, talvez a gente não saiba se vai ter tempo ou não”, disse o treinador.
Ítalo tem 21 anos e passagem rápida pelo maior rival do Vitória, o Bahia, em 2018. Ele trabalhou com Cláudio Tencati no Londrina e defendeu também o Gama, Bragantino, São Caetano e Capital FC.
“Ítalo que é atacante de lado, está fazendo os exames, trabalhou comigo no Londrina. Romisson vem de um Campeonato Paulista muito bom com o Guarani. Volante de transição também, conheço muito bem. Joga de terceiro, segundo do meio de campo.ão dois jogadores que chegaram e posso falar a respeito deles”, acrescentou o treinador.
O treinador rubro-negro opinou sobre o afastamento do zagueiro Edcarlos e que com a saída do jogador, Victor Ramos deve herdar a braçadeira de capitão do time.
“Clube passa por uma reestruturação geral. Isso era esperado nessa fase de transição de direção. Em relação a gerenciamento, ele tinha, mas a gente sempre compartilha o gerenciamento. Pode perceber que nos jogos da Copa do Nordeste, mesmo na minha chegada, a gente teve o Victor Ramos, por dois momentos, como capitão. O Everton Sena a gente tem confiança, Neto tem uma liderança da maneira dele. Principalmente Victor Ramos que foi capitão comigo por dois jogos. Tem essa confiança minha, dos demais jogadores. Foi um jogador que subiu no ano passado sendo um dos capitães num rodízio que o Ney fazia no Goiás. Victor tem também essas características. Perdemos um irmão, mas temos outros experientes que podem dar tranquilidade para os meninos”.
Entre tantas mudanças no Vitória, é certo que Tencati permanece no clube. O treinador afirmou que conversou com Paulo Carneiro e teve a garantia de que permanece no clube.
“Nós também tínhamos uma apreensão momentânea, até pelas tomadas de decisões que seriam feitas. O presidente nos passou confiança para dar sequência no trabalho. Cabe a nós seguirmos um planejamento que foi montado”.
Outra situação que segue indefinida é a situação do atacante Neto Baiano, com contrato com fim no dia 30 de maio. Cláudio Tencati falou sobre a evolução do atleta e afirmou conta com o jogador.
“No primeiro momento, Neto trabalha normalmente. É uma opção para iniciar como titular. Continua aquela competitividade entre ele e Léo Ceará. No meu entendimento, não fez um mau jogo contra o Botafogo-SP, teve participações providenciais. Em alguns momentos faltou abastecer ele um pouco mais. Melhorou muito em relação aos jogos anteriores em questão de posicionamento. Vejo que ele conseguiu segurar os dois zagueiros e deu movimentação. Ele será importante ou para começar o jogo ou para entrar na sequência. Nesse momento, Neto é importante”, definiu o treinador do Vitória.
Tencati chega ao segundo jogo pelo Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando o Rubro-Negro encara o Vila Nova, no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília).
Esse técnico vai fazer história no Vitória