Durante coletiva de imprensa online, na noite desta sexta-feira, 19, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araujo (DEM) afirmou que poderá ocorrer uma flexibilização para reabertura do comércio da cidade.

Na oportunidade, o gestor disse que o protocolo para reabertura das atividades comerciais, já estava pronto há cerca de 15 dias, porém os casos de contaminação no município continuaram subindo e no momento os leitos direcionados para os pacientes da covid-19, estão com  quase 100% de ocupação.

O prefeito ressaltou que por sua própria vontade estaria tudo funcionado normalmente, mas, os órgãos competentes de saúde e os próprios números mostram que isso não pode ocorrer.

Elinaldo disse ainda, que a expectativa é reabrir o comércio a partir de 1º de julho, caso a curva de crescimento dos casos se achate, ou seja diminuindo o número de infectados, o comércio volta a funcionar por partes, adotando os protocolos e todos os cuidados devidos.

” Se daqui a 11 dias, nós conseguirmos controlar isso, vamos conversar com os comerciantes, senão vamos ver outra data”, disse.

O prefeito sinalizou que se o município tiver 40% apenas da taxa de ocupação dos leitos, a reabertura das atividades será uma realidade. Na coletiva Elinaldo, também explicou que alguns segmentos reabrirão primeiro, outros depois e haverá horários de funcionamento específicos.

0 0 votos
Article Rating