Mais um de caso de preconceito contra os nordestinos, dessa vez cometido pela vereadora da cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Eleanora Broilo (PMDB), que em seu discurso afirmou que “os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar”.

Chamada para discursar, a vereadora citou os nordestinos, afirmando também que muitos não tem facilidade na comunicação. “Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, disse.

Ao ouvir o discurso, o presidente da Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano André Piccoli (PT), repudiou as palavras da vereadora, e afirmou que a parlamentar por sofrer punições caso 1/3 da Comissão de Ética decida a favor.

Buscando minimizar o que falou, a vereadora tentou se justificar, afirmando que o discurso foi voltado para os políticos. “Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino”.

0 0 votos
Article Rating