Em entrevista a site, Ricardo David revela que três treinadores disseram não ao Vitória

A busca de um substituto busca de um substituto para Vagner Mancini, não está fácil para o Vitória. Segundo o Globoesporte.com, a diretoria do Vitória entrou em contato com Abel Braga, Jair Ventura e Roger Machado, mas recebeu respostas negativas dos três técnicos.

Ricardo David disse ao portal, que Abel Braga, Jair Ventura e Roger Machado afirmaram que não gostariam de comandar uma equipe que está no meio da temporada. O dirigente contou que procura um técnico “experiente, mas antenado” e que atualmente estuda vários nomes para definir o profissional ideal para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Outro ponto levantado é que o novo téncico tenha eficiência em armar sistemas defensivos. O Vitória tem a pior defesa da Série A, com 31 gols sofridos. O clube sabe que será preciso investir para ter um técnico “de ponta”, mas entende que o orçamento do ano deve ser respeitado.

Após a veiculação e publicação da matéria, o presidente Ricardo David atendeu o telefonema do GloboEsporte.com e negou ter procurado os treinadores. Os técnicos foram procurados pela reportagem, mas não atenderam as ligações.

“Alguns técnicos, como Roger e Abel, já haviam dado declarações de que assumiam trabalho em meio de temporada. Por isso nem tentamos”, disse o dirigente.

Os três treinadores que negaram o convite do Vitória ficaram desempregados recentemente. Roger foi demitido do Palmeiras na semana passada. Dias antes, Jair foi desligado do Santos. Abel pediu demissão do Fluminense em junho.

Vagner Mancini foi demitido no último domingo, após o Vitoria ser goleado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada. Ele comandou a equipe em 63 jogos, com 27 vitórias, 15 empates e 21 derrotas – um aproveitamento de 50,79% (esta conta não inclui as partidas em que ele esteve suspenso por causa da confusão no primeiro Ba-Vi da temporada. Caso estes jogos sejam levados em consideração, os números são: 67 partidas, 29 vitórias, 15 empates e 23 derrotas; aproveitamento de 50,74%).

Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Rubro-Negro baiano será o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão.

*Com informações do Globo Esporte, da TV Bahia

2 Comentário

  1. Colocar em cogitação nomes de técnicos como Jair Ventura e Roger Machado é simplesmente desprezar a história do Vitória, pois esses indicados não têm gabarito para isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*