A atriz, Ana Paula Arósio concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar na noite deste domingo, 12.
No programa, Ana Paula contou detalhes do filme A Floresta que se Move, que encerrou sua gravação em Punta Del Este, no Uruguai, mas também contou com locações na Europa.
Afastada do cinema há dois anos e da televisão desde 2010, a atriz se mostrou empolgada com o novo desafio na carreira. “Não teve nenhuma cena fácil, não dá nem tempo de tomar uma água ou café, mas foi maravilhoso”, disse.
O convite de participar das filmagens veio do diretor, Vinícius Coimbra, que rasgou elogios à Ana Paula. “O mérito dela fazer esse filme eu acho que é do Shakespeare, que escreveu essa personagem maravilhosa, que é uma das maiores da dramaturgia mundial, que é a Lady Macbeth. E esse mérito é também da Ana, que é uma grande atriz, muito sensível”, afirmou.
Segundo a morena, que estava morando em Londres quando recebeu a proposta para atuar, o que facilitou ainda mais a sua participação, pois as primeiras gravações ocorreram na Escócia, mas isso não foi determinante. “Eu tinha o roteiro na mão e vi que era uma personagem irrecusável”, completou.
O longa é uma adaptação de um clássico do teatro, Macbeth, de William Shakespeare. Ana Paula Arósio interpretará Clara, a esposa de um banqueiro influente, Elias, que será vivido por Gabriel Braga Nunes. Também compõe o elenco o ator Nelson Xavier que fará o papel de Heitor.
Coimbra confessou que o retorno da atriz também não deixa de ser uma vontade do público. “As pessoas sentem falta dela e querem vê-la atuando novamente”, finalizou. O lançamento A Floresta que se Move está previsto para o ano que vem.
No filme, Ana Paula vive Clara, uma mulher poderosa, casada com Elias (Gabriel Braga Nunes), um executivo de um grande banco. Ele vê sua vida profissional mudar depois de encontrar uma vidente.
O roteiro é inspirado em um clássico do teatro: Macbeth, de William Shakespeare. Ana vive um personagem inspirado em Lady Macbeth.
Postado por Maíra Lima com informações de O Fuxico