Com 19% das intenções de votos, segundo os dados da última pesquisa realizada no município de Simões Filho, o pré-candidato a prefeito, Cézar Diesel (PRB) disse nesta segunda-feira, 26, durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia que levará sua candidatura até o fim.

Cézar reafirmou que seu projeto visa trazer mudanças positivas para Simões Filho. Na oportunidade o pré candidato avaliou a situação de seus possíveis concorrentes também citados no levantamento. Sobre Diógenes Tolentino mais conhecido como Dinha (PMDB), o empresário atribuiu a sua boa colocação ao fato de segundo ele, o mesmo ser um “ eterno candidato” no município, já que Dinha já disputou várias vezes as eleições municipais e no ano passado tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. “ Ele é mais conhecido, por isso seu nome sempre é testado”, disse.

Apesar da boa colocação, para Cezar, o nome de Dinha tende a cair assim que outras candidaturas sejam oficializadas. Ainda sobre seus possíveis rivais, Cézar falou sobre o crescimento do nome de Joel Cerqueira (PT), do isolamento do vice-prefeito, Neco Almeida (PSD) e do posicionamento inexpressivo do secretário de saúde, Dr. Alfredo.

De acordo com Cézar, o vice-prefeito que é um nome forte do grupo do atual prefeito, Eduardo Alencar (PSD) tem se recolhido e ao invés de trabalhar próximo do povo tem esperado apenas o apoio de cima (governo).

Diferente de Neco, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Cerqueira, por sua vez tem se posicionado de forma expressiva e por isso tem crescido na pesquisa. Já Dr. Alfredo, não tem se colocado como candidato segundo a avaliação do ex-petista. Diante dos resultados apresentados na pesquisa Cézar enfatizou que levará a sua candidatura até o fim independente dos resultados. “Minha candidatura é verdadeira, ganhando ou perdendo eu quero é testar a vontade do povo”, disse.