Este domingo (14) o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro 2024, na Série A, após levar o título da Segunda Divisão no ano passado. Com essa volta após uma campanha exemplar, o rubro-negro baiano enfrenta o Palmeiras, último campeão da ‘Primeirona’ em 2023.
A batalha de titãs acontece no Estádio Barradão, às 18h30, com casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos rapidamente. Além do último campeonato com ótimos resultados e levando a melhor, o Leão da Barra ainda está empolgado pelo recente 30º título do Campeonato Baiano, conquistado em disputa contra o Bahia, seu principal arquirrival em campo.
Os torcedores ainda contam com uma grande vantagem que até hoje eles ostentam: são 23 jogos que o time não perde no Manoel Barradas, com 19 vitórias e 4 empates, sendo invencível quando está no próprio estádio, com ótimos quadros de gols até então. Será que esse saldo positivo prosseguirá ao enfrentar o time do português Abel Ferreira? Os fiéis apaixonados pelo Vitória esperam que sim.
Mas como nem tudo é sorte, o técnico Léo Condé se estrutura para receber o alviverde paulista e conseguir levar a melhor, quebrando um jejum de 15 anos sem vencer na abertura do Brasileirão. Para isso, ele conta com novos nomes que não puderam ser usados no Baianão, são eles: os volantes Léo Naldi e Luan Santos, o meia Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano.
O zagueiro Bruno Uvini também pode participar da disputar, sendo um dos novos contratados pelo clube. No entanto, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Everaldo são os únicos desfalques de Condé, pois ainda se recuperam de lesão e estão sendo acompanhados pelo departamento médico.
A possível escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.