Na novela "Em Família', Laerte (Gabriel Braga Nunes) irá mostra que não é confiável. Ele vai trair Luiza (Bruna Marquezine) com Shirley (Viviane Pasmanter) novamente, no galpão das artes, enquanto todos estiverem distraídos em um concerto.

Durante o intervalo, Shirley vai encontrar com Laerte sozinho no escritório, mau homorado porque brigou com a noiva antes. A mulher aproveira e se insinua pra ele. Eles entram em uma sala do galpão e batem a porta, mas não trancam. Confira o diálogo da cena:

"De volta ao ninho", comenta Shirley.

"Em que ponto paramos a nossa conversa?", paquera.

"Não paramos numa conversa, mas num beijo", garante a loira.

"Que interrompemos?", questiona Laerte.

"Que íamos começar", retruca Shirley, roçando os lábios no do amado. "Seus lábios estão frios. Meu analista me disse que isso pode ser sintoma de carência afetiva", fala.

"Quem sabe?" brinca Laerte.

"Lábios frios, beijos frios. E a única coisa que cura beijos frios são beijos quentes. De preferência, fervendo", diz Shirley, que dá um beijo em Laerte.

Lívia (Louise D’Tuani) abrirá a porta e pegar os dois no flagra, mas vai sair tentando não ser notada.

"Até quando vai durar isso? Essa sua história de casamento? Claro que isso não vai rolar", diz a mulher.

"Vai, sim", afirma Laerte.

"Não pode ser, Laerte. Você não nasceu pra isso", pede.

"Quero mudar", fala.

"Pra quê? Você é tão bom deixando uma mulher insegura! Verdade. Muito do seu encanto é ser canalha com as mulheres…Canalha no bom sentido", diz.

Shirley tenta convecer Laerte a mantê-la como amante. "Case-se, não vou tentar impedir. Não me importo de continuar sendo filial. Se a matriz for a Luiza, logo-logo a filial vai dar mais lucro. Mas se for a Helena (Julia Lemmertz), a Leninha do nosso tempo, aí fica mais difícil. Porque será um amor que venceu o tempo, a desgraça e até a própria morte. É praticamente uma maldição", pede.

"Você quer me confundir", afirma Laerte.

"Vem comigo. Vamos viajar, sair pelo mundo, dormir cada noite num hotel diferente de uma cidade qualquer em qualquer lugar do mundo. Vamos aproveitar a vida, o que o dinheiro nos dá. Que é o que nos dá prazer. Vem pra filial, amore mio. Ela vai dar mais lucro do que a matriz", afirma Shirley, e depois dá outro beijo em Laerte.

Redação Bahia no Ar