De acordo com informações da Prefeitura de Feira de Santana, três dos sete ônibus do sistema BRT começaram a funcionar em fase experimental na cidade baiana, que está localizada a 100 quilômetros da capital. Nessa etapa, o transporte será gratuito nos primeiros 30 dias. Até o momento, não há maiores detalhes do preço que será cobrado após o período.

A gestão municipal destacou que os veículos possuem capacidade para 115 passageiros e são adaptados para pessoas com deficiência. Eles também têm porta lateral aberta para o lado esquerdo, no sentido das estações.

O órgão ainda reitera que os coletivos, durante essa etapa experimental, irão percorrer as avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas.

O secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, disse que a escolha por essas avenidas aconteceu porque 70% dos clientes que usam o transporte transitam nesses trechos.

“Quando nós iniciarmos a operação com 100% da capacidade, nós teremos, aproximadamente, 50% dos ônibus de Feira de Santana passando em algum momento nesses corredores, o que significa mais agilidade no transporte público e mais mobilidade para a população”, afirmou Saulo.

A prefeitura prevê que cerca de 60 mil passageiros usem o transporte, por dia.

2 1 voto
Article Rating