Ao falar sobre a derrota do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se eximiu da responsabilidade e, em infeliz declaração, atribuiu o resultado das eleições na Bahia às lideranças políticas, demonstrando ingratidão ao trabalho desenvolvido por prefeitos e vereadores de cidades da Região Metropolitana durante o processo eleitoral.
“Onde eu passo hoje as pessoas… Rapaz, você… Se Neto tivesse três Brunus, hoje era govenador. Se tivesse três amigos como você e tivesse feito a campanha dele como você”, disse em entrevista à rádio Metrópole, nesta terça-feira (27).
Ao comentar sobre o fato durante o programa Linha Quente, da rádio Sucesso FM, o apresentador Roque Santos, lembrou a votação expressiva que ACM Neto obteve em cidades da Região Metropolitana e destacou a importância da participação de lideranças políticas como os prefeitos de Camaçari, Elinaldo (União Brasil), e de Simões Filho, Dinha (MDB).
“O que Elinaldo e Dinha fizeram na campanha de ACM Neto, eu não sei se o senhor fez, sinceramente! Mas até acredito que o senhor se empenhou muito. Não é só Elinaldo e Dinha, não. Várias lideranças. Porque é injusto de sua parte. Pela sua declaração, é como se o senhor tivesse atribuindo a derrota de ACM Neto às lideranças políticas, e o senhor tá errado, comentou o radialista em referência a fala de Bruno Reis.
O apresentador ainda citou a vereadora Débora Régis, de Lauro de Freitas, entre as lideranças políticas que desempenharam papel importante dentro do grupo de ACM Neto.