Em Itabuna, feiras livres ganharão desinfecção e feirantes barracas padronizadas

Foto: Reprodução

A partir da próxima semana, as feiras livres de Itabuna, região sul da Bahia, irão passar por um processo de desinfecção, conforme informou a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), após uma reunião na sexta-feira (22).

De acordo com o órgão municipal, a medida, que será realizada pelo Corpo de Bombeiros na Central de Abastecimento e nas feiras de São Caetano e Califórnia, faz parte de um conjunto de ações para tentar conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, que já tem mais de 700 casos confirmados da doença segundo boletim atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A entrega de 130 barracas padronizadas em aço-zincado, com base de polietileno e encaixes de tubos de metalon, está entre as ações. Os feirantes també vão receber álcool em gel e máscaras de proteção facial, além de um kit com avental e boné.

Protesto

O funcionamento das feiras livres em Itabuna foi motivo de polêmica no decorrer do início desse mês de maio, após a Justiça acatar uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para interditar o funcionamento dos locais.

No entanto, agora, por determinação municipal, ficou autorizada a abertura das barracas.

1 Comentário

  1. Uma coisa simples de resolver, não entendo o porque dos governantes não colocarem a feira do São Caetano na antiga Kildare. O local permitiria um local salubre e de simples acesso aos usuários. Longe dos canais e urubus que se encontra hoje.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*