Em janeiro, Embraer dará férias coletivas aos funcionários que atuam em fábricas do Brasil, diz sindicato

Foto: Reprodução / cartacapital.com

Em janeiro de 2020 cerca de 15 mil funcionários da Embraer, no Brasil, terão férias coletivas. Segundo informações dos sindicatos da empresa, publicadas pela Folha, a decisão contempla uma série de medidas de preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde está localizada a principal fábrica da companhia, as férias serão entre 6 e 20 de janeiro. Com a medida, unidades de Belo Horizonte também serão alcançadas.

A decisão da empresa “causa apreensão entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar”, conforme informou o sindicato.

Por fim, a Folha assegura ter procurado a Embraer, mas a empresa teria afirmado que no presente momento ainda não pode falar sobre o assunto.

Sobre a Embraer

A Embraer S/A é um conglomerado transnacional brasileiro, fundado em 1969. A empresa é responsável em fabricar aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*