A onda de protestos e de manifestações que toma conta do país, contra o aumento das tarifas das passagens de ônibus, parece ter saído do mundo real e invadido também o mundo virtual.
Nesta segunda-feira (17), o perfil da revista Veja no Twitter – que tem cerca de 2,5 milhões de seguidores – foi invadido por hackers. O autor da invasão, identificado como @AnonManifest, utilizou o microblog para chamar o veículo de “facista” e convocou a população para se unir em prol das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. “Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTACONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução"”, disse o invasor, que faz parte do famoso grupo de hackers denominado Anonymous.
O grupo pediu ainda, que aqueles que querem se unir para protestar, não se limitem a acreditar apenas no que é noticiado pela mídia. "Aos mais velhos: Desliguem suas TVs, deixem o telejornal fascista de lado e venham para as ruas hoje" e "Nem a polícia e nem Mídia irão nos calar! #Brasil", rebelou-se.
O grupo aproveitou o espaço para avisar a outras veículos de comunicação, que pretendem agir em breve. "Outros vários perfis estão sendo tomados por mim neste momente e estará a dispor, p serem usados como divulgação de videos fotos…(sic)", alertou. *Correio