Em meio ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), o domingo (12), foi marcado por uma homenagem aos profissionais de saúde. Na data, que marca a Ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos católicos, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, se “vestiu” de médico. Com auxílio tecnológico, um jaleco foi projetado na estátua.

Segundo informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a inciativa fez parte do ‘Abraço de Páscoa’ e teve como objetivo transmitir uma “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial”.

Na oportunidade, aos pés da estátua, também foi celebrada a Consagração do Brasil (evento que só havia ocorrido em 1931, durante a inauguração do monumento que, na época, reuniu uma multidão de pessoas, conforme pontuou o arcebispo Dom Orani Tempesta).

“Quando Dom Leme inaugurou o Cristo, ele fez uma oração consagrando a cidade e o país ao coração de Jesus. Tivemos outras celebrações. Mas assim como o Santo Padre fez uma oração especial, nós vamos consagrar a vida do povo e suas apreensões ao Senhor no domingo à noite”, disse Dom Orani em entrevista coletiva concedida na semana passada.

0 0 votos
Article Rating