Nesta quinta-feira (10/12), durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o território brasileiro vive um momento de enfrentando do fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, garantiu Bolsonaro.

No entanto, o pronunciamento do mandatário acontece em cenário onde 22, das 27 unidades da federação, registram alta nos óbitos pela doença, segundo informou o consórcio de veículos de imprensa.

É a primeira vez que tantos estados aparecem simultaneamente com tendência de alta nas mortes pela Covid-19, desde que o consórcio começou a acompanhar essas tendências, em 9 de julho.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, cerca de 179.032 pessoas já morreram por conta de complicações causadas pelo vírus.

Outras informações

Ainda na presente data, ao longo da visita ao Rio Grande do Sul, Bolsonaro participou também da liberação de 27 quilômetros de duplicação da BR-116 em Barra do Ribeiro.

“Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos”, afirmou o presidente.

Durante a cerimônia, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Cidadania, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.

0 0 votos
Article Rating