Diante da crise atual que o país vive, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), prefere não antecipar se os servidores do município receberão ou não aumento em 2016.
Os efeitos da crise econômica e a Lei de Responsabilidade Fiscal fizeram o governador do Estado, Rui Costa (PT), admitir que não deve conceder mais reajustes a não ser que a economia consiga reagir.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, contudo, ACM Neto avaliou que ainda é muito cedo para se falar sobre o assunto. “A prefeitura de Salvador conseguiu equilibrar as contas, andar com as próprias pernas. Para mim, este é um dos maiores legados da nossa gestão. Mas eu não tenho como falar sobre isso agora, porque vai depender das perspectivas de arrecadação para o ano que vem”, explicou. Mesmo assim, o gestor garante que essa definição sairá antes da data-base do servidor, em maio. “Só posso avaliar depois que a gente ver como será a arrecadação nos primeiros meses de 2016. No fim do primeiro quadrimestre, nós já devemos ter uma noção”, disse.