DSC_0409

Os professores de Lauro de Freitas incluíram na pauta de reivindicações da categoria a revogação da portaria que alterou a data de pagamento dos servidores públicos. Desde o mês passado a data passou do último dia do mês para o quinto dia útil.

Nesta terça-feira (2), o sindicato dos professores de Lauro de Freitas (ASPROLF), voltou a manifestar a insatisfação com os desmandos do governo municipal. As reivindicações não têm agradado a gestão, que em nota divulgada a imprensa na tarde desta quarta-feira (2), classificou as ações da ASPROLF como incoerente.

20151201_093601

De acordo com o texto “a Portaria Municipal deixa bem especificado a nova logística de pagamento das remunerações”. De acordo com a Prefeitura, foi publicada em 28 de outubro, no Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria Gapre nº 274/2015, que torna de “conhecimento público que o pagamento dos servidores públicos do Município de Lauro de Freitas, no exercício de 2015, será realizado até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente”.

A gestão de Lauro de Freitas informou, ainda, que os professores não ocupam mais as dependências da prefeitura e que a remuneração dos docentes concursados já está na conta desde a zero hora desta quarta-feira (1º). Ainda segundo a nota, A prefeitura mantêm abertas as negociações com os trabalhadores.