O presidente Jair Bolsonaro fez um novo pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira (8). Dessa vez, ele iniciou se solidarizando com as famílias que perderam parentes em decorrência no novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e novamente informou que seu principal objetivo sempre foi salvar vidas. Este foi o quinto pronunciamento sobre o coronavírus.

Bolsonaro afirmou que o Brasil irá receber da Índia, até sábado (11), matéria-prima para produzir a hidroxicloroquina, remédio utilizado para tratamento experimental da Covid-19 e também usado no tratamento de doenças como malária, lúpus e artrite. As informações são da Agência Brasil.

O presidente afirmou ainda que, nos últimos 40 dias, após ouvir médicos, pesquisadores e chefes de Estado, passou a divulgar a possibilidade de tratamento da covid-19 desde a fase inicial da doença. Bolsonaro citou a conversa com o médico cardiologista Roberto Kalil que afirmou que usou o medicamento e também o prescreveu para dezenas de pacientes.

Sobre as medidas de estímulo à economia adotadas pelo governo, o presidente citou o pagamento que começa a ser feito amanhã (9) de R$ 600, por três meses, de auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores. Ele destacou também a isenção do pagamento da conta de energia elétrica a 9 milhões de famílias beneficiárias da tarifa social, também por três meses, e a liberação de R$ 60 bilhões de capital de giro para pequenas empresas e construção civil por meio da Caixa Econômica Social.

Sobre as medidas de isolamento social estabelecidas por governadores e prefeitos, o presidente falou que em nenhum momento o governo federal foi consultado sobre a amplitude ou duração das ações. O presidente disse ter certeza de “que a grande maioria dos brasileiros quer voltar a trabalhar”.

Este foi o quinto pronunciamento do presidente sobre o coronavírus no país.

0 0 votos
Article Rating