Durante operação deflagrada nesta terça-feira, 25, a Polícia Federal cumpriu dez dos quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador, Serrinha, Nazaré, Feira de Santana e Mirandópolis, em São Paulo. Denominada de Tríade, a operação investigava a quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes que atua na localidade de Katiara, no município de Nazaré, no recôncavo baiano.
De acordo com a PF, Adílson Souza Lima, o Roceirinho, comandou a organização mesmo preso na Bahia e em Mato Grosso do Sul, trazendo drogas e armas do Mato Grosso do Sul e São Paulo para vender nas cidades do recôncavo e região metropolitana de Salvador. O grupo criminoso vem sendo investigado desde 2013.
Das prisões, sete foram cumpridas em presídios, duass foram direcionadas à pessoas que estavam cumprindo prisão domiciliar e que agora foram recolhidos à detenção. Dos seis mandados restantes, um homem foi preso e cinco ainda estão foragidos.
A PF segue ainda realizando buscas dos procurados. Nada foi apreendido após cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.