Uma semana depois, o Bahia tem a chance de começar a escrever uma história diferente no estádio onde viveu a maior parte das suas conquistas históricas. Após levar 5×1 do Vitória no domingo passado, hoje, às 16h, o Esquadrão terá um novo ‘Ba-Vi’ na Fonte Nova, desta vez contra o Vitória da Conquista. A TV Bahia transmite.
Após pegar um pênalti contra o Maranhão, Omar será titular novamente hoje, contra o Vitória da Conquista
O time deverá ser o mesmo que venceu o Maranhão por 2×0, quinta, pela Copa do Brasil. Venceu sem convencer. Marcelo Lomba, com um corte no supercílio, segue vetado, e Omar, destaque no jogo de quinta, veste a camisa 1.
O ataque será novamente formado por Obina e Souza, com o argentino Rosales como único meia e a continuação do esquema com três volantes: Fahel, Hélder e Diones.
No banco, assim como em São Luís, nenhum jogador criado nas divisões de base, já que Omar chegou ao clube com 19 anos e Adriano Michael Jackson, reserva, saiu cedo.
Protestos
Parte da torcida do Bahia, indignada com a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, promete um protesto hoje, antes do jogo. Os torcedores irão em passeata de Nazaré até a frente da Fonte Nova e pretendem realizar um enterro simbólico do presidente.
Durante a semana, os tricolores pediram a renúncia do presidente nas redes sociais e contaram com apoio de algumas das embaixadas do Bahia em outros estados, que divulgaram uma nota de protesto contra a diretoria.
BODE MAIS PEGADOR
Lanterna, Vitória da Conquista terá retorno do volante Edimar
Apesar de ter a mesma quantidade de pontos do Bahia, adversário de hoje e líder do Grupo A, e até ter saldo melhor, o Vitória da Conquista é o lanterna do Grupo B, com 5 pontos em quatro partidas. Um triunfo hoje é importante para o Bode continuar na briga por uma das vagas das semifinais.
O técnico Bira Veiga terá o retorno do volante Edimar, suspenso na vitória contra o Feirense por 1×0, na rodada passada. O treinador ainda não anunciou quem sai, Júnior Gaúcho ou Renílton, com maior possibilidade para o primeiro. Após o jogo de hoje, o Vitória da Conquista permanece em Salvador até terça, quando viaja para o Recife para enfrentar o Sport, na quarta, às 22h, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, 1×0 para os pernambucanos.
SOB PERIGO
Após derrotas, Juazeiro e Feirense buscam recuperação no interior
O rendimento não é o esperado, então Juazeiro e Feirense terão hoje, às 16h, mais uma chance de pontuar e dar um passo importante rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Vice-líder do Grupo A, o Juazeiro recebe o Bahia de Feira no Adauto Morais.
O Tremendão terá a volta do meia Bruninho, que não jogou na vitória de 2×1 sobre o Botafogo, na rodada anterior, por estar suspenso. No Juazeiro, a dupla de ataque, formada pelos irmãos Kleuber e Ciel Baiano, cada um com quatro gols no estadual, está confirmada. Em Feira, o Feirense, terceiro no Grupo A, recebe o Juazeirense, vice-líder do Grupo B. O time do Norte do estado vem de uma goleada por 4×1 sobre o rival Juazeiro e não vai ser fácil para o time feirense. Fonte: Correio