O técnico Vagner Mancini demonstrou preocupação com a maratona de jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro – Série B.
Depois de vencer o Ceará por 2 x 1 no estádio Castelão , na cidade de Fortaleza, a delegação rubro – negra já está em Cuiabá para a partida diante da Luverdense. Depois de encarar o time do Mato Grosso, o grupo pega um voo para Salvador e volta a campo diante do Santa Cruz na sexta seguinte.
Por isso, Vagner Mancini já avisou que o time para terça- feira , 11, será escalado baseado no desgaste físico de cada jogador.
“Na sexta, eu dizia que certamente o time que entrar na terça é diferente desse. Não tem como. É humanamente impossível sair daqui no domingo, chegar às cinco da tarde em Cuiabá, jogar dois dias depois e jogar na sexta de novo. Não posso fazer isso. Aqueles atletas têm estrutura de fisiologia, diante de todos os exames que nós devemos fazer, a escalação vai estar baseada nisso. Sei que não tenho esses atletas [Marcelo Mattos e Rhayner], mas pode ser que outros também não entrem, porque, na sexta, se encerra o primeiro turno e é um jogo importante para a gente”, avaliou.
O Vitória é líder do Campeonato Brasileiro -Série B com 31 pontos conquistados. Jáo Luverdense está na 16ª posição da tabela e precisa fazer a sua parte para não entrar na zona de rebaixamento.