A situação do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) não está nada fácil. O chefe do Executivo recebeu uma chuva de críticas após postar em uma rede social na tarde desta terça-feira, 11, que foram utilizadas 17 toneladas de asfalto nas obras de reparo da BA-530, mais conhecida como VIA Cetrel, rodovia que nos últimos meses foi tema de diversas discussões em todo o município, por causar vários acidentes e prejuízos aos condutores que trafegam pela região.
Na postagem em questão, o gestor explicou que os trabalhos foram iniciados na região do Viaduto do Trabalhador no sentido Estrada do Coco. Muitas pessoas criticaram a publicação por ver apenas uma caçamba de asfalto no local onde o serviço estava sendo realizado e questionaram a quantidade (17 toneladas) que Ademar teria citado.
A questão foi elucidada na tarde desta quarta-feira, 12, no programa Além da Notícia, apresentado por Roque Santos, quando um ouvinte que trabalha com este tipo de material explicou que a quantidade de asfalto informado cabe em apenas uma caçamba.
Esclarecida a situação, resta agora a população esperar que outras mais 20 ou 30 caçambas destas de 17 toneladas, sejam disponibilizadas para fazer os reparos não só da Cetrel, como de outras rodovias da cidade que estão na mesma situação deplorável.