O deputado estadual, Ângelo Coronel (PSD) rebateu uma declaração do então candidato ao senado Geddel Vieira Lima (PMDB) sobre a violência eminente no município de Simões Filho. Geddel teria afirmado que “a violência só piora na cidade”.
Ângelo Coronel que por sua vez é aliado do prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD) e tem uma considerável base eleitoral na cidade, disparou que o fato do município ter liderado o ranking nacional de homicídios por três anos consecutivos não significa que tenha sido tomado pelo crime e acrescentou que cidades vizinhas como Salvador e Candeias contribuíram diretamente para que a cidade levasse esse título. "Eu discordo da pecha de violência. O que ocorre é que usam a cidade como desova de muitos crimes ocorridos na região da Ceasa e da BR-324. O problema é que o município é limítrofe das periferias de Candeias e Salvador. O povo de Simões Filho não é violento: é pacífico e ordeiro. Não vejo essa violência que Geddel alardeou", falou o deputado.
No Mapa da Violência 2014, Simões Filho deixou a primeira colocação e hoje é o terceiro município mais violento do país e o segundo na Bahia, atrás apenas de Mata de São João.
Redação Bahia no Ar