Em Roma, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem recebido muita atenção dos demais líderes mundiais do G20, grupo das 20 maiores economias do globo. Sem reuniões agendadas, ele aproveitou uma conversa com o presidente da Turquia para tentar melhorar a imagem perante os colegas, no sábado (30).

Na ocasião, Bolsonaro criticou a mídia brasileira, afirmando que seu governo está resistindo bem aos seus supostos ataques. Questionado sobre as próximas eleições, ele disse ainda que tem muita popularidade junto à população, algo que contradiz recentes pesquisas.

“Tenho um apoio popular muito grande, temos uma boa equipe de ministros, não aceitei indicação de ninguém”, ele declarou em roda de conversa com o presidente turco Recep Erdogan. Curioso é que o governo federal fez diversos acordos com o Centrão em ministérios.

Outra afirmação no mínimo otimista do presidente brasileiro foi a de que a economia vai bem no país. Embora haja grande crescimento da inflação, alto índice de desemprego e constantes reajustes nos preços dos combustíveis, Bolsonaro ressaltou que a economia “está voltando forte”.

0 0 votos
Article Rating