O influenciador digital Lucas Souza, ex-participante do reality show ‘A Fazenda’, está em Salvador durante as férias de verão e aproveitou para curtir os pontos turísticos da cidade. Porém, nas redes sociais, ele recebeu diversas ‘recomendações’ sobre possíveis gestos em fotos, o que poderia causar consequências graves.
Internautas fizeram o alerta após a série de casos de agressões e até assassinatos por conta de um mero motivo: traficantes realizavam os crimes depois de encontrar registros das vítimas fazendo sinais com as mãos, alusivos a facções rivais.
Em uma caixinha de perguntas, Lucas – que ex-marido de Jojo Todynho – veio o pedido de não fazer tais gestos: “Cuidado com os gestos de facção“. Porém, sem entender, o influencer disse que isso não tinha lógica e ficou impressionado com a ‘proibição em Salvador.
“Eu abri uma caixinha e mandaram isso. Eu tirando foto fazendo assim ✌️. Gente, que besteira isso, cara. Isso aqui é paz e amor. Meu Deus do céu, não pode fazer nem sinal mais”, respondeu.
O gesto que ele cita é justamente uma das principais que está na lista informal, remetendo a um dos grupos criminosos que domina parte da cidade. A população evita cada vez mais aparecer em fotos com as mãos levantadas, sob qualquer circunstância, com medo de ser mais um alvo da crise de segurança pública que afeta todo o Estado.