“Nobre guerreiro, negro de alma leve. Nobre guerreiro, negro lutador. Que os bons ventos calmo assim te leve aonde você for”, esta é parte da letra da música “Madiba”, do Olodum. Foi ao som desta canção que o soteropolitano Hebert Conceição subiu ao ringue da Kokugikan Arena, nas Olimpíadas de Tóquio, garantindo hoje (1) sua vaga na semifinal de boxe, categoria peso médio.

Enquanto o jovem torcedor do Esporte Clube Bahia enfrentava Abilkhan Amankul no outro lado do mundo, sua família se reunia passa vê-lo, direto de Salvador. Sua mãe, irmã, noiva e alguns familiares próximos se juntaram em torno da televisão para viver essa emoção mesmo que de longe. Hellen Fernandes, noiva do rapaz, contou ao Bahia No Ar sobre o momento que estão vivendo.

https://www.instagram.com/p/CQCXTAknrbJ/

“Estamos muito confiantes para as próximas etapas. A torcida está na força total aqui (risos). E estou morrendo de saudades dele, não vejo a hora dele trazer a medalha e podermos nos reencontrar e comemorar essa grande conquista!”, conta. Hebert abdicou de estar perto da família e amigos e, mesmo com as dificuldades encontradas no percurso, vem se mantendo focado e disciplinado para conquistar uma boa posição da disputa.

Só não deu pra segurar quando os jurados anunciaram sua ida para a semifinal. “Eu sou medalhista olímpico, caralho! Eu mereço pra caralho! Aqui é Brasil, é Bahia, é Salvador, porra!”, gritou. “Merece pra caralho mesmo!”, Hellen respondeu daqui, compartilhando o momento da vitória nas redes sociais.

https://twitter.com/YuriMarcal/status/1421832827864244228

Hebert Conceição já tem ao menos uma medalha de bronze garantida, mas pra ele não é o bastante. “Eu fico feliz de representar uma nação, tenho o carinho de representar o meu estado, lutei com a energia do Brasil inteiro, eles acordaram e mandaram energia positiva. Minha equipe técnica está aqui e tenho certeza que meus companheiros de treinos estão comemorando muito. Agora vamos atrás de mudar a cor da medalha”, declarou ao SporTV.

Fazendo sempre questão de citar seu estado natal e a capital baiana, o atleta conquistou as redes sociais. Essa sua conduta também é valorizada em casa. “Eu acho de extrema importância ele não esquecer das origens e sempre que tiver notoriedade, mostrar de onde veio”, a noiva ressalta. “Com certeza ele vai dar o melhor dele para trazer o ouro pro nosso país”, conclui.

0 0 votos
Article Rating