No final da manhã desta terça-feira, 11, após presidir quase que por completa uma sessão que diga-se de passagem foi marcada por diversas alfinetadas – em sua maioria da bancada do DEM para a do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Marcelino (PT) pediu mais empenho dos parlamentares da base governista nas cobranças junto ao Chefe do Executivo, mandou um recado para o prefeito Ademar Delgado (PT) e ainda surpreendeu a bancada do DEM ao citar o atual cenário político, onde o que se comenta é que a oposição está dividida.
Visivelmente inflamado o presidente da Casa, que foi um dos últimos a falar nos assuntos gerais, admitiu que a maioria dos problemas registrados na cidade e que é apresentada pelos vereadores são de responsabilidade da administração municipal. Marcelino disparou para a bancada governista que a mesma não deve ficar apática, mas deve cobrar ainda mais do prefeito a solução dos mesmos . “Nós não podemos fazer defesa do que não tem defesa”, disse.
Para o prefeito Ademar Delgado (PT), o edil mostrou sua insatisfação ao dizer que “Conselho e pimenta só se dá a quem quer” e criticou a gestão burocrática de Ademar. Marcelino no entanto, acrescentou que ele, assim como o grupo que permaneceu do lado do prefeito, ainda tem esperança de que o gestor pode fazer o tão esperado “ Mais por Camaçari” – disse em alusão a campanha eleitoral de 2012, quando Ademar venceu o pleito, sucedendo o prefeito Luiz Caetano (PT).
E quem pensou que Marcelino ia chamar nos eixos os seus aliados e parar por aí, está redondamente enganado. Depois de dá o recado para os vereadores do PT e para o prefeito Ademar. O vereador direcionou suas farpas para a bancada de oposição. Primeiro Marcelino enfatizou que não vai mais admitir que a oposição trate os petistas como ninguém dentro da Casa Legislativa. Em seguida, o edil destacou que nenhum vereador petista está feliz com a situação atual do partido no cenário nacional e por fim o parlamentar alfinetou diretamente a bancada do DEM, ao citar o momento atual, onde o que se comenta é que a oposição está dividida. Marcelino chegou a pedir que os democratas parassem de se preocupar com o PT e passassem a se preocupar como ex-prefeito, Tude, que recentemente saiu do PTN e pode ser candidato a prefeito em 2016. “Tude que vai ser o adversário de vocês, esse é o novo cenário político. Tudo mudou e vocês não esperavam”, finalizou.
O comentário de Marcelino foi direcionado ao vereador Elinaldo (DEM) que hoje é o nome do partido para disputar a eleição o ano que vem. Com o lançamento de uma possível candidatura de Tude, a história se repete e o democrata pode perder votos como ocorreu nas eleições do ano passado, onde segundo, o povo do DEM, Elinaldo não se elegeu deputado estadual por conta da ganância de Tude, que ao invés de apoiá-lo, lançou candidatura própria.
Veja bem a fala do edil, “a oposição esta dividida” e o governo esta como? Até agora ninguém da oposição debandou, mas não é o que acontece com o governo e com o PT. No meu ponto de vista não existem divisão, e sim, dois nomes que estão muito bem na avaliação popular e ambos pertencem a oposição, legítima a aspiração pelos oposicionistas, o inverso ocorre no governo que o prefeito esta de mal a pior e Caetano bem na pesquisa, para falar de divisão Marcelino deveria se preocupar em convencer a Ademar desistir da reeleição e apoiar desde agora… Leia mais »