“Renovo meu compromisso, o compromisso do trabalho para que o município alcance cada vez mais lugar de destaque. Darei tudo de mim até o último dia deste novo mandato”, assegurou o prefeito reeleito Eduardo Alencar (PSD), na solenidade de posse dos membros do poder executivo e legislativo de Simões Filho realizada na tarde desta terça-feira (01), no plenário da Câmara Municipal.
Eleito no pleito municipal com 30.312 votos de frente, Eduardo Alencar segue em seu quarto mandato. O Prefeito agradeceu a sua família e a população pelos votos recebidos e polemizou ao afirmar que fazer política hoje é algo muito difícil. “O homem publico perdeu sua credibilidade”, frisou.
Irmão e aliado político de Eduardo, o vice-governador da Bahia Otto Alencar destacou que uma das metas dos irmãos é cumprir tudo que foi prometido no período da campanha eleitoral. “Sei que muitos desafios serão que iremos enfrentar, mas sei que Eduardo tem a coragem, decisão e vontade de trabalhar e lutar por uma Simões Filho cada vez melhor”, conclui.
Ao som do hino da cidade, prefeito e vice e os 17 vereadores eleitos assinaram o termo que legitima a posse, em seguida, os edis pronunciaram o juramento de dedicação e lealdade à cidade. “É um dia muito importante para a democracia”, declarou a aposentada Irines Silva, 74 anos. Ansiosa pela eleição da mesa diretora, a professora Iara Neto tinha seu preferido para ocupar a presidência, “Deus esta no controle”, frisou.
Eduardo Alencar, o vice-prefeito e os vereadores foram empossados por Alfredo Assis, o segundo vereador eleito mais velho da Câmara Municipal. Assis presidiu a sessão no lugar de Elio Santos, que está com problemas de saúde. Após a solenidade de posse foi aberta a sessão plenária para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Mesa diretora
Com 16 votos a favor e um contra, a chapa encabeçada pelo vereador Joel Cerqueira foi vencedora na disputa. Em seu segundo mandato, o parlamentar petista foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013 e 2014. Emocionado, Joel antecipou que sua gestão será marcada pela construção de um memorial homenageando a todos os presidentes da casa do povo. “Minha missão é trazer de volta a memória de Simões Filho. A construção deste espaço será um legado para as futuras gerações”, disse.
Completando a composição da mesa Elio Santos (PRP), assume a primeira vice-presidência, Neguinho (PC do B), ocupa a segunda vice-presidência. Everton Paim (PSD), assume como primeiro e secretario e Miriam Prazeres (PT), como segunda secretaria.