VICTOR RAMOS
Zagueiro Victor Ramos é alvo de polêmica judicial Foto: Divulgação/ EC VITÓRIA

Em matéria publicada na noite desta quarta-feira (30) pelo site Globoesporte.com, aponta que o zagueiro Victor Ramos do Vitória está registrado pelo Palmeiras no TMS (sistema de transferência de jogadores da Fifa).

Para o mestrando em Direito Desportivo pela PUC-SP, membro da Comissão de Direito Desportivo e Eventos Esportivos da OAB/RJ e procurador de STJD’s, Rafael Fachada, a explicação está em um possível erro na atualização do aplicativo. O defensor de 26 anos pertence ao Monterrey (MEX) e foi cedido pelo clube mexicano até o fim da temporada ao rubro- negro baiano, após o contrato de  empréstimo com o Palmeiras ter se encerrado no final do ano passado.

“Vitória inscreve junto à Federação, manda para a CBF, que coloca no registro. Pra ele ser inscrito no Vitória, tem que haver uma movimentação no sistema TMS fazendo a transferência do Monterrey para o Vitória. É impossível ele estar em dois clubes ao mesmo tempo. O sistema pode indicar que ele tem contrato com o clube originário. (…) Se o contrato [com o Palmeiras] se encerrou em 31 de dezembro, o sistema já tiraria ele do Palmeiras automaticamente. Se isso está no TMS, foi algum problema sério de sistema. Se o contrato se encerrou, não tem por que ele continuar no sistema como jogador do Palmeiras”, disse ao site Globoesporte.com.

fifa_GLOBOESPORTE
Contrato com o Palmeiras aparece como ativo| Foto: Globoesporte.com