Em vídeo, Bolsonaro chama governadores do Nordeste de “paraíbas”

Governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente.

Foto: Divulgação

Antes de dar início à coletiva com jornalistas realizada na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparece chamando os governadores do Nordeste de “paraíbas”, expressão utilizada de forma pejorativa contra os nordestinos. “o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, completou.

A fala do presidente foi durante uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) assim que se sentou na mesa para dar início a um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, em Brasília.

A conversa foi registrada pela TV Brasil e viralizou nas redes sociais à tarde. Em resposta, governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações do presidente.

Leia a íntegra da carta:

“Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

30 Comentário

  1. O que quer esse carioca sinico?
    Vou responder!
    Já estão negociando a nossa Amazônia!
    É matar as pessoas doentes!
    Já começaram a tirar o bolsa família da população carente , os benefícios das crianças com microcefalia de Pernambuco, Suspenderam as insulinas,Pessoas com deficiência física com doenças crônicas degenerativas etc…
    Sem nenhum tratamento adequado ou benefício já tomando morfina de 30MG!
    Agora ser a favor do trabalho das crianças!
    Esse não é o país que eu quero!
    Vamos acordar ⏰ população Brasileira antes que seja tarde demais.

  2. Tou achando que a Bolsolandia, vai implodir. Prar ser conhecimento o Brasil nasceu no NORDESTE (Bahia) . de tantos Paraíbas que V.Excentricidade não chegou, não chega e jamais chegará aos pés deles: cultura ( Gregório de matos,Caetano Veloso ,Gil ,Jorge Amado,Castro Alves, João Gilberto Calazans, Elba Ramalho,Alceu Valença, etc……..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*