Um caminhoneiro de 41 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), por dirigir o veículo embriagado e causar acidente na BR 101, em Conceição do Almeida, no interior do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da tarde a equipe da PRF foi informada sobre um acidente envolvendo uma viatura policial da instituição. No local, os policiais perceberam que uma viatura da PRF foi atingida na lateral traseira e o caminhoneiro fugiu do local do acidente.
O caminhão foi encontrado no pátio de um posto de combustível, localizado na altura do quilômetro Km 251 da BR 101. Ao fazer o teste do bafômetro o aparelho aferiu 0,44 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a embriaguez. O motorista foi autuado por alcoolemia e notificado também por dano ao patrimônio público.
Além de responder por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, e o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). lém disso, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir por um período de 12 meses.